Dashboard com conexão entre os dados da tabela em Excel com o Power-BI. Acesso a demonstração dos painéis online.

O Excel surgiu na década de 80 de lá para cá, diversas atualizações foram feitas, levando essa ferramenta a um patamar de “plataforma”. São tantas soluções que podem envolver o Excel que não dá para descrever. Quem, assim como eu, utiliza o Excel desde tempos imemoriais sabe que, até para fazer uma pequena soma abre-se o Excel e faz pronto. 

Já o Microsoft Power BI surgiu em 2014, a época muitos acharam que o Power BI veio para substituir o Excel, ledo engano, ele veio para somar. Hoje, podemos analisar dados com o Power BI com dados vindos de diversas plataformas, Power BI + Google Sheet, Power BI + SQL, Power BI + WEB, Power BI + SharePoint, são diversas conexões possíveis para se trabalhar com dados no Power BI.

É inegável que os gráficos do Excel são excelentes, mas, dobradinha Excel e Power BI é fora do comum, um, servindo com input, ou seja, entrada de dados, o Excel e outro com as análises dos dados da planilha. 

Muitas pessoas me pedem essa integração, até porque, ninguém quer se livrar do Excel, querem estender suas funcionalidades e a Microsoft sendo a Microsoft criou o Power BI, ferramenta de fácil utilização com uma curva de aprendizado baixa, se comprado com o Oracle BI (OBIEE) por exemplo, e, que vem chamando atenção de pequenas, médias e grandes empresas. 

Abaixo, mostro um trabalho que fiz para uma empresa fazendo a conexão entre os dados da tabela em Excel com o Power-BI, deixei um link demonstrativo para quem quiser ver como ficou lembrando que os dados são fictícios. Clique no botão abaixo e acesse os painéis para navegar.

Duvidas, entre em contato!

No botão azul, acima, você acessa os painéis com "dados fictícios" porém funcionais. Abaixo o print dos painéis. Acesse e faça um teste, qualquer dúvida o contato está no botão verde.

Post Views: 381
Iniciar conversa ...
1
💬 Vamos conversar no whatsapp?
Meu nome é Wilmar,
Vamos conversar pelo whatsapp?
Clique no ícone abaixo ↓