O aplicativo faz a conferência de patrimônio de forma automática por meio da extração de dados pré-cadastrado no Sistema Unificado de Administração Pública – SUAP do Órgão. O teste foi feito no IFTO campus Dianópolis onde tivemos….


O aplicativo foi desenvolvido com Google AppSheet. Os dados são exportados do SUAP-Patrimônio para conferência, o banco de dados é um sheet no google drive, facilitando a atualização do patrimônio, não necessitando de um analista de TI para essa atualização.

Lista de patrimônio vindo do SUAP com sua numeração atribuída

Listagem do Patrimônio conferido com o aplicativo

Tela de busca do patrimônio na base de dados do SUAP. O campo PATRIMÔNIO SUAP, identifica o patrimônio através de leitura do código de barra da etiqueta do patrimônio, o leitor de código de barras utiliza a câmera do celular para realizar a busca no banco de dados, não necessitando digitar manualmente, agilizando o processo de conferência.

Foi adicionado um campo FOTO, para guardar a imagem do bem, caso necessário, para arquivar o estado do bem na data da conferência.

Vídeo gravado do celular mostrando a funcionamento do aplicativo para conferência do patrimônio

Para acompanhar o trabalho de conferência do patrimônio foi desenvolvido um relatório que é atualizado de maneira automática, com isso, pode-se acompanhar o trabalho da comissão de conferência patrimonial em tempo real. Para isso, foi utilizado o Google Data Studio. Nota-se que há vários filtros, o campo carga atual refere-se ao responsável pelo patrimônio, cadastrado no SUAP, em observância a LGPD, foi suprimido em respeito a lei. imagem abaixo:

Categories:

Tags:

Comments are closed

Siga-me

Iniciar conversa ...
1
💬 Vamos conversar no whatsapp?
Meu nome é Wilmar,
Vamos conversar pelo whatsapp?
Clique no ícone abaixo ↓